China faz exercícios militares com munição viva no Mar do Sul da China
A mídia estatal chinesa informa que os militares do país realizaram um exercício com munição viva no Mar do Sul da China.
A Televisão Central da China mostrou imagens de caças atirando projéteis vivos em alvos no mar, nos últimos dias.
Os militares anunciaram, na semana passada, um plano para realizar exercícios com munição viva no Mar do Sul da China, ao largo da província sul de Guangdong, de 25 de julho a 2 de agosto.
Alguns meios de comunicação chineses relataram que aeronaves militares americanas sobrevoam com freqüência o Mar do Sul da China.
A Televisão Central da China, disse que cinco aviões militares americanos, incluindo aviões de patrulha P3C, foram avistados sobrevoando o mar na última quinta-feira (23).
De acordo com a emissora, a comunidade internacional está cada vez mais preocupada com a atividade dos EUA no Mar do Sul da China.
Na segunda-feira passada, o jornal The Global Times, afiliado ao Partido Comunista Chinês, citou a mídia de Taiwan, dizendo que aeronaves militares dos EUA realizaram vôos de reconhecimento sobre o mar a apenas 100 quilômetros da província de Guangdong, de 6 a 8 de julho.
A notícia chega em meio a tensões crescentes entre a China e os Estados Unidos sobre a situação em Hong Kong e a pandemia do coronavírus. Washington e Pequim fecharam os consulados nos países um do outro.
- Aprovação do gabinete Ishiba sobe para 38%, aponta pesquisa da NHK - 13 de agosto de 2025 12:33 am
- Japão relembra 40 anos do acidente aéreo mais mortal do mundo com uma única aeronave - 13 de agosto de 2025 12:29 am
- Chuvas fortes em Kyushu deixam três mortos no Japão - 13 de agosto de 2025 12:24 am