CDC recomenda aos americanos que usem máscaras
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, ou US Centers for Disease Control and Prevention – CDC, estão, pela primeira vez, exortando fortemente os americanos a usarem máscaras faciais, dizendo que são eficazes na prevenção da propagação do coronavírus.
Os Estados Unidos têm o maior número de casos de vírus chinês no mundo. O número de novos casos está aumentando, principalmente, nos estados do sul e oeste, forçando alguns deles a suspender atividades econômicas e colocar outras restrições novamente em vigor.
O uso de máscaras é agora obrigatório em alguns estados, inclusive em Nova York. Mas a Flórida e outros estados não têm tal política.
O CDC disse, em uma declaração, nesta terça-feira (14), que há cada vez mais evidências de que as máscaras de pano ajudam a evitar que as pessoas portadoras do COVID-19 espalhem o vírus para outros.
O instituto nacional de saúde pública disse que um estudo de caso no Missouri mostrou que o uso de máscara previniu a propagação da infecção por dois cabeleireiros que testaram positivo e apresentaram sintomas. Disse que, com o salão seguindo uma portaria local que exigia cobertura facial de pano para todos os funcionários e clientes, nenhum dos 139 frequentadores dos cabeleireiros ficou doente.
Acrescentou que uma pesquisa nacional na Internet também mostrou que 76% dos entrevistados disseram ter adotado o conselho de usar máscaras faciais ao sair de casa.
O diretor do CDC, Dr. Robert Redfield, disse que os revestimentos de rosto em tecido são uma das armas mais poderosas para retardar e impedir a propagação do vírus. Ele acrescentou que todos os americanos têm a responsabilidade de proteger a si mesmos, suas famílias e suas comunidades.
- Chuvas causam deslizamentos e deixam mortos na Índia - 7 de agosto de 2025 3:29 am
- Onda de calor no Japão atinge 41,4°C e alerta para chuvas - 7 de agosto de 2025 3:24 am
- Seven & i abrirá mil novas lojas de conveniência no Japão - 7 de agosto de 2025 1:59 am