Casos de coronavírus nos EUA muito além do que o informado diz CDC
Dados divulgados nos Estados Unidos indicam que o número de infecções por coronavírus chinês pode ser mais de 10 vezes o número relatado em partes do país.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, ou US Centers for Disease Control and Prevention – CDC, analisaram amostras de sangue de 10 áreas para anticorpos do coronavírus chinês. As amostras foram coletadas e testadas por laboratórios comerciais de março a junho.
Os resultados mostram que em Nova Iorque, 6,9% das amostras tinham anticorpos logo após o início da propagação do vírus em meados de março, enquanto o número subiu para 23,2% no início de maio.
Cerca de cinco por cento das amostras de sangue testadas no vizinho Connecticut tinham anticorpos.
No estado do Missouri, onde o número de infecções confirmadas é relativamente pequeno, 2,8% tinham anticorpos no final de maio.
O CDC diz que os dados mostram que o número estimado de pessoas infectadas pode ser de até 10 vezes os números relatados nas regiões visadas.
As autoridades do CDC dizem que não se sabe se a presença de anticorpos significa imunidade a futuras infecções. Eles dizem que medidas básicas como lavar as mãos com freqüência, usar máscaras e distanciamento social continuam sendo importantes para prevenir infecções.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am