Campanha de viagens japonesa começa nesta quarta-feira (22)
Tóquio está relatando outras 237 infecções confirmadas – bem acima dos números vistos quando as empresas começaram a reabrir. Mas o governo diz que pode equilibrar os planos de reiniciar a economia e os números de casos mais altos.
O Secretário Chefe de Gabinete, Suga Yoshihide, disse: “A postura básica do governo é impedir a propagação do vírus e continuar uma reabertura gradual da economia”.
Isso inclui a assinatura do governo da campanha “Vá Viajar – Go To Travel”, que visa impulsionar o setor de turismo, em dificuldade.
A partir desta quarta-feira (22), os viajantes domésticos podem solicitar descontos em hospedagem e transporte.
Mas Tóquio, com seus casos em ascensão, não será elegível. Essa exclusão repentina pegou as pessoas desprevenidas, e levantou preocupações sobre as taxas de cancelamento.
Agora, o governo diz que tanto turistas quanto empresas serão compensados.
O ministro do Turismo Akaba Kazuyoshi disse: “Percebemos que não informamos adequadamente as pessoas, então decidimos que os turistas não serão obrigados a pagá-las”.
O governo está agora reavaliando os planos para aliviar ainda mais as restrições a grandes eventos.
O ministro encarregado da resposta contra o coronavírus chinês, diz que um comitê ouvirá nesta quarta-feira (22), um comitê de especialistas sobre uma iniciativa para elevar o limite de comparecimento de 5.000 pessoas.
Mais de 25.000 pessoas testaram positivo em todo o Japão. O número de mortos ultrapassou 1.000 na segunda-feira. O número inclui 13 pessoas do navio de cruzeiro Diamond Princess que atracou perto de Tóquio no início deste ano.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















