Autoridades meteorológicas pedem cautela contínua
Chuvas torrenciais têm atingido a região de Kyushu, sudoeste do Japão, durante os últimos quatro dias. Dezenas de pessoas morreram, à medida que a busca pelos desaparecidos continua.
As autoridades meteorológicas estão pedindo que as pessoas permaneçam em alerta para inundações e deslizamentos de terra.
Nakamoto Yoshihisa, da Agência Meteorológica, disse: “Mesmo que o aviso de emergência de chuva forte seja mudado para alerta, as pessoas devem permanecer em vigilantes e tomar medidas para proteger suas vidas”.
Takamura Yuhei, do Ministério da Terra, disse: “Devido à forte chuva dos últimos dias, o rio Chikugo transbordou na prefeitura de Oita. O rio Chikugo transbordou nas prefeituras de Fukuoka, Saga e Oita. Além disso, o nível da água do rio Kikuchi, em Kumamoto, passou o nível de aviso de enchente, e há a possibilidade de inundação. O nível da água do rio Yamakuni baixou. Prestem atenção às informações sobre as inundações dadas pelas autoridades, e permaneça em lugares seguros”.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am