Alguns países da União Européia reabrem as fronteiras para o turismo
Algumas nações da UE estão permitindo a entrada de turistas de fora do bloco, levantando restrições que estão em vigor desde março ,para lidar com a pandemia do coronavírus chinês.
Os países, como a França e a Grécia, estão reabrindo suas fronteiras em princípio. Eles estão esperando reconstruir suas indústrias turísticas que foram gravemente atingidas pela pandemia.
Todos os países membros da UE haviam concordado, anteriormente, em começar a remover as restrições de viagem para pessoas de 14 países fora do bloco a partir desta quarta-feira (1º). Mas a Itália disse, mais tarde, que optaria por não participar e continuaria determinando que pessoas que chegarem de fora da UE se isolem por duas semanas.
Os governos de alguns países da lista das 14 nações, como Japão e Nova Zelândia, ainda estão solicitando a seus cidadãos que não viajem para o exterior.
A filial parisiense da agência de viagens japonesa JALPAK cancelará as visitas turísticas do Japão até o final de agosto.
Um funcionário da empresa disse que, mesmo que as nações da UE estejam reabrindo suas fronteiras, as pessoas não poderão visitá-las se as restrições de viagem estiverem em vigor em seus países. O funcionário acrescenta que o ambiente de negócios em torno da indústria do turismo permanecerá sombrio.
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
- Coalizão no Japão aprova diretrizes de reforma tributária - 20 de dezembro de 2025 4:04 am
- Putin reafirma continuidade da invasão à Ucrânia - 20 de dezembro de 2025 3:58 am

