Vôo fretado do Japão parte para o Vietnã
Um voo do Japão para o Vietnã decolou pela primeira vez desde que os dois países concordaram em flexibilizar as restrições de viagem que foram impostas devido à pandemia do coronavírus chinês.
Um avião que transportava 150 passageiros, principalmente homens de negócios, deixou o aeroporto de Narita, perto de Tóquio, nesta quinta-feira (25). A companhia aérea forneceu a eles vestimentas de proteção e máscaras faciais.
O voo, especialmente planejado, ocorreu depois que os dois países concordaram, na semana passada, em permitir que empresários retomassem as viagens entre eles.
O recomeço é parte do plano do governo japonês de flexibilizar, em etapas, as restrições de entrada de viajantes de países e territórios onde as infecções por vírus chinês são consideradas sob controle.
Mais vôos para o Vietnã estão programados até sábado. Espera-se que eles transportem um total de cerca de 440 pessoas.
Um funcionário, de uma empresa imobiliária na cidade de Ho Chi Minh, a maior cidade do Vietnã, disse que havia sofrido enquanto as restrições estavam em vigor, pois somente reuniões on-line eram possíveis. Ele disse que seguirá as regras locais, pois faz negócios no Vietnã.
Os funcionários japoneses do Ministério das Relações Exteriores dizem que agora estão trabalhando para retomar a entrada no Japão de empresários, estagiários técnicos e outros trabalhadores vietnamitas o mais rápido possível.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















