Uso de máscaras aumenta o risco de insolação à medida que sobe a temperatura
A temperatura subiu, nesta terça-feira (9), em vastas áreas no Japão. O país está em pleno verão, mas a necessidade de usar máscaras de rosto, devido ao coronavírus chinês, representa um risco à saúde – insolação.
Um sistema de alta pressão fez subir a temperatura. O mercúrio atingiu 35 graus Celsius em uma parte da província de Fukuoka, no sudoeste do país, e em algumas outras áreas.
Tóquio teve seu dia mais quente do ano, com 31 graus. Ainda assim, muitas pessoas foram vistas usando máscaras, independentemente de como se sentiam
Uma mulher disse: “Me sinto como se estivesse em uma sauna”.
Outra mulher disse: “É desconfortável porque faz a área ao redor da minha boca suar”.
As imagens térmicas mostram o quanto uma máscara pode afetar a temperatura do rosto. Sem uma, a área da boca ficava em torno de 36 graus. Mas ponha uma e ela subirá para 40 graus em um minuto.
Vários negócios estão produzindo máscaras com o verão em mente, incluindo um fabricante de camisetas. Respirável e de secagem rápida, o primeiro lote de 300 esgotou imediatamente.
Takeda Masaaki da Faire Murakami disse: “Nossos clientes nos pediram para fazer máscaras mais frias. Esperamos que eles se sintam mais confortáveis com nossos produtos”.
Autoridades governamentais aconselham as pessoas com máscaras a beber líquidos com freqüência e evitar exercícios pesados. Eles também dizem que as máscaras podem ser removidas ao ar livre se uma distância social apropriada puder ser mantida.
Na terça-feira, 44 novos casos do vírus foram relatados no Japão. O total da nação agora é de 17.267. O número de mortos é de 920.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am