Trump realiza comício de campanha em Oklahoma
O presidente dos EUA, Donald Trump, pediu apoio em um comício, prometendo uma recuperação econômica dos danos causados pelo coronavírus.
Trump falou com seus apoiadores no sábado (20), em Tulsa, Oklahoma. Foi seu primeiro grande comício desde que suspendeu os eventos de campanha em grande escala em março, em meio ao surto do vírus chinês.
Ele sugeriu que os EUA terão a maior economia de todos os tempos se ele for reeleito em novembro.
Chamando o coronavírus de “o vírus chinês”, Trump disse que proibiu viagens da China em uma fase inicial e salvou centenas de milhares de vidas.
Trump mencionou os incidentes de vandalismo e saque que ocorreram juntamente com os protestos nacionais contra o racismo.
Trump se referiu aos republicanos como o partido da lei e da ordem. Ele jurou parar o que chamou de esquerda radical e construir um futuro de segurança e oportunidade para os americanos de todas as raças e credos.
Trump chamou o presumível candidato presidencial democrata, Joe Biden, de um “fantoche da esquerda radical”.
O presidente havia sido criticado por organizar o comício em meio à pandemia do vírus chinês. Assentos vazios eram visíveis em alguns recantos do local.
Ele chamou os participantes de “guerreiros” e os elogiou por ignorarem as chamadas para ficarem longe do que chamou de “notícias falsas” da mídia.
Os participantes do comício foram obrigados a assinar uma renúncia protegendo a campanha da responsabilidade caso se descobrisse que tinham contraído o vírus.
A campanha diz que seis funcionários que estavam se preparando para o comício tiveram o teste positivo e foram isolados.
Enquanto os índices de aprovação do Trump continuam acima dos 40%, as pesquisas eleitorais presidenciais sugerem que ele está ficando para trás de Biden.
O presidente enfrenta críticas por seu tratamento do coronavírus chinês e dos protestos contra o racismo.
Trump está, aparentemente, tentando ganhar impulso ao retomar seus comícios.
- Líderes europeus participarão de negociações de paz em Washington - 18 de agosto de 2025 4:46 am
- Trens e voos lotam com retorno do feriado Bon no Japão - 18 de agosto de 2025 1:43 am
- Cinco montanhas de Kyoto iluminam o céu no festival Gozan - 18 de agosto de 2025 1:22 am