Trump ordena a retirada de 9.500 militares da Alemanha diz mídia americana
A mídia dos EUA informa que o presidente Donald Trump instruiu o departamento de defesa a cortar 9.500 militares norte-americanos na Alemanha, até setembro.
A mídia, nesta sexta-feira (5), citou oficiais do governo como tendo dito que Trump ordenou a retirada das tropas. Cerca de 34.500 membros de serviço dos EUA estão, atualmente, estacionados na Alemanha.
O The Wall Street Journal diz que oficiais do governo Trump têm discutido o corte das tropas americanas na Alemanha desde setembro passado.
O jornal diz que o Conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Robert O’Brien, já ordenou a redução das tropas em um memorando.
As tropas dos EUA na Alemanha desempenham um papel fundamental para garantir a segurança na Europa. Mas Trump argumenta que o fardo dos EUA é injustamente mais pesado do que o dos aliados da OTAN na Europa. Especialmente, Trump tem reclamado repetidamente que a Alemanha paga uma parte muito pequena.
A mídia americana observou que a insatisfação de Trump com a repartição de encargos está por trás da última decisão de cortar as tropas dos EUA na Alemanha.
Espera-se que sejam manifestadas preocupações sobre a mudança nos Estados Unidos e em outros países, pois a redução das tropas pode afetar a segurança européia.
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am