Torre Eiffel reabre para visitação
A Torre Eiffel, em Paris, reabriu aos visitantes depois de ficar fechada por cerca de 100 dias, devido à pandemia do coronavírus chinês.
Na quinta-feira (25), turistas se aglomeraram no marco da capital francesa. A torre, uma grande atração turística na França que atrai anualmente 6 milhões de visitantes, foi fechada em março. Ela foi reaberta depois que o governo francês declarou que as infecções estão sob controle.
Os elevadores da torre não estarão disponíveis por enquanto, e o andar superior da estrutura de 324 metros de altura permanece fechado.
Os visitantes tomaram as escadas para subir até o segundo andar, que tem 115 metros de altura.
Eles apreciaram as vistas de Paris enquanto implementaram medidas de distanciamento social e outras contra o vírus chinês. As pessoas com 11 anos de idade ou mais são obrigadas a usar máscaras de rosto.
Um homem que veio do sul da França com sua esposa disse que a torre é um símbolo de Paris e que era seu dever visitar.
O diretor geral da empresa que administra a torre disse que estava feliz em ver a torre ressurgir e espera ver uma reabertura total, dependendo da situação do vírus chinês.
A Torre Eiffel geralmente atrai cerca de 23.000 visitantes por dia nesta época do ano, principalmente de abrolhamento. O operador espera cerca de 3.000 a 4.000 visitantes por dia da França e de outros estados membros da União Européia.
- Seis suspeitos presos por roubo a japoneses em Hong Kong - 1 de fevereiro de 2026 12:12 am
- Vítima liga roubo em Hong Kong a ataque ocorrido em Haneda - 1 de fevereiro de 2026 12:08 am
- Trump indica Kevin Warsh para comandar o Federal Reserve - 30 de janeiro de 2026 10:32 pm
















