Tóquio enfrenta nova onda de infeções nos distritos noturnos
O ministro japonês encarregado da resposta ao coronavírus chinês e a governadora de Tóquio devem discutir como conter as infecções crescentes nos distritos noturnos de Tóquio.
As autoridades metropolitanas de Tóquio confirmaram 26 novos casos neste sábado (6). É o sexto dia consecutivo com mais de dez novos casos na capital japonesa.
O ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi, observou no sábado que as pessoas com ligações a casas noturnas e bares em distritos de entretenimento respondem por mais de 30% daqueles que tiveram resultados positivos durante a semana passada e cujas rotas de infecção não puderam ser rastreadas.
O ministro disse que os recentes aumentos no número de novos casos lhe dão uma sensação de crise.
Nishimura planeja encontrar-se com a governadora de Tóquio, Koike Yuriko, e especialistas médicos para avaliar a situação atual e discutir formas de prevenir a disseminação do vírus entre os jovens e nos distritos noturnos.
Eles também devem trocar opiniões sobre medidas para diminuir o número de pessoas que utilizam trens e outros sistemas de transporte público durante as horas de pico da manhã, através da promoção do trabalho remoto e do horário flexível. O número de pessoas que se deslocam para o trabalho pela manhã vem aumentando gradualmente depois que o governo suspendeu o estado de emergência no mês passado.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















