Tóquio avalia novos critérios para a emissão de alertas
Oficiais em Tóquio estão trabalhando em medidas preventivas para se preparar para outro possível surto de infecções por coronavírus chinês. Eles montaram uma equipe de especialistas em meio a uma recente alta diária em casos confirmados.
Na segunda-feira (15), foram 48 novos casos na capital, incluindo 20 ligados a uma discoteca do centro da cidade. É o segundo dia consecutivo com mais de 40 resultados positivos.
O aumento ocorre depois que o governo metropolitano cancelou na sexta-feira a maioria de seus pedidos para que as empresas restringissem o horário de funcionamento.
A equipe de especialistas está analisando como melhorar os testes e os sistemas médicos, bem como como monitorar as infecções para se preparar para outro surto de infecções.
Na sessão de portas fechadas, na segunda-feira, eles relataram que discutiram se devem ser excluídas as infecções em cluster nos hospitais ou casos confirmados por testes intensivos para avaliar se as infecções comunitárias estão se espalhando.
Eles também debateram o mérito de avaliar áreas específicas, ao invés de toda a prefeitura, à luz do fato de um número significativo de casos recentes serem funcionários de clubes noturnos no centro de Tóquio.
Os especialistas planejam decidir até o final deste mês que novos critérios o governo metropolitano utilizará ao emitir alertas, exortando as pessoas a terem mais cautela.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















