Teste de anticorpos em vários países fora do Japão
Testes de anticorpos têm sido realizados em vários países para verificar infecções do coronavírus chinês.
No estado americano de Nova Iorque, os testes foram realizados durante duas semanas até 2 de maio. Das mais de 15.000 pessoas abrangidas, 12,3% foram diagnosticadas como tendo o vírus.
Os EUA têm o maior número de infecções e mortes causadas pelo vírus no mundo.
Na Suécia, que não impôs regulamentos rigorosos para prevenir infecções, as autoridades de saúde pública realizaram um teste de anticorpos com duração de oito semanas.
Os resultados de cerca de 1.100 amostras coletadas em uma semana no final de abril mostram que 7,3% das pessoas em Estocolmo tinham anticorpos.
O Escritório Britânico de Estatísticas Nacionais diz que 885 pessoas foram testadas na Inglaterra entre 26 de abril e 24 de maio. Anticorpos foram detectados em 6,78% delas.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am