Submarino passa por estreito corredor perto do Japão
Fontes do governo japonês informam que a recente navegação de um submarino estrangeiro em uma área fora das águas territoriais japonesas sem emergir pode ter sido uma demonstração da capacidade de submarinos da China.
Oficiais dizem que o submarino foi avistado na zona contígua perto da Ilha Amami-Oshima, na província japonesa de Kagoshima, no sudoeste do Japão. Eles acrescentam que acreditam que ele pertence à Marinha chinesa.
Eles dizem que o submarino esteve na área de quinta a sábado, navegando por um canal estreito entre a Ilha Amami-Oshima e as Ilhas Tokara.
Dizem que o navio passou por uma estreita brecha de cerca de 10 quilômetros entre as águas territoriais do Japão.
Fontes do governo acrescentam que a China pode ter abusado da excursão incomum para mostrar suas capacidades em operação submarina e conhecimento da topografia submarina.
- Trump e Putin realizam cúpula histórica em base militar no Alasca - 16 de agosto de 2025 10:01 am
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am