27.7 C
Kóka
sexta-feira, 20 junho, 2025 8:19: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Simulação de desastre apresenta medidas anti-coronavírus no Japão

Uma aldeia no oeste do Japão realizou uma simulação de catástrofe com medidas para proteger os evacuados do coronavírus chinês.

Simulação de desastre apresenta medidas anti-coronavírus no Japão

Uma aldeia no oeste do Japão realizou uma simulação de catástrofe com medidas para proteger os evacuados do coronavírus chinês.

Toho Village, na província de Fukuoka, realiza a simulação de emergência nesta época, todo ano. A área foi atingida por chuvas torrenciais há três anos.

Cinqüenta pessoas de 19 residências participaram do simulação neste domingo.

Usando máscaras faciais, os participantes se reuniram em um centro de evacuação ao lado do escritório da vila.

Eles desinfetaram suas mãos antes de entrar no centro, também informaram a temperatura corporal aos funcionários na entrada.

Os funcionários da aldeia praticavam colocar e tirar o equipamento de proteção. Eles também verificaram como reagir se um evacuado fosse suspeito de ter o vírus.

O prefeito Shibuya Hiroaki disse que os residentes ainda precisarão dar prioridade à evacuação se houver um desastre natural durante o surto do coronavírus chinês.

Ele também exortou-os a tomar medidas preventivas, tais como verificar suas temperaturas e usar máscaras.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img