Protestos com panfletos continuam na fronteira da Coreia do Norte
Grandes protestos continuam na Coreia do Norte por causa de panfletos transfronteiriços criticando seu ditador Kim Jong Un.
Desertores da Coreia do Norte que estão na Coreia do Sul enviaram os panfletos através da fronteira no final de maio, enfurecendo Pyongyang.
A Televisão Central Coreana, administrada pelo estado, nesta terça-feira (9), exibiu filmagens mostrando muitos cidadãos alinhados com suas mãos direitas levantadas em uníssono, gritando slogans criticando os desertores e o governo da Coreia do Sul.
As manifestações começaram depois que a irmã de Kim Jong Un, Kim Yo Jong, divulgou uma declaração sobre os panfletos na última quinta-feira (4). A mídia estatal relatou que sua declaração evocou respostas.
A declaração foi lida em manifestações. Declarações de qualquer outra pessoa além de Kim Jong Un, raramente, são lidas em voz alta em tais encontros.
Pyongyang revelou que Kim Yo Jong também ordenou que todas as linhas de comunicação com a Coreia do Sul fossem cortadas. Ela é a responsável pelas políticas sobre o Sul.
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
- China continua testando todos os limite ao invadir águas territoriais japonesas nas Ilhas Senkaku - 12 de fevereiro de 2026 12:12 am
















