Protestos anti-racistas continuam em todo os EUA
Grandes protestos anti-racistas continuaram em todo os Estados Unidos no segundo fim de semana desde que um homem afro-americano morreu enquanto era preso pela polícia em Minneapolis, Minnesota.
Tem havido manifestações diárias contra a injustiça racial desde que um vídeo veio à luz de um policial branco prendendo George Floyd ao chão com o joelho. O incidente ocorreu no dia 25 de maio.
Centenas de pessoas se reuniram na Times Square, em Nova York, neste domingo (7), em meio a restrições de trânsito impostas pela polícia. Exigiram o fim da discriminação racial, com um cartaz dizendo: “Cor não é crime.”
Uma manifestante disse que uma “coalizão muito maior de pessoas” tem participado de comícios recentes, acrescentando que ela não pode parar de protestar até que haja justiça.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou em uma coletiva de imprensa no domingo que o toque de recolher em toda a cidade havia terminado em função dos protestos pacíficos dos últimos cinco dias.
A proibição de saídas ao anoitecer entrou em vigor em 1º de junho, em resposta a incidentes de violência e saques durante protestos anteriores.
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am