População de Hong Kong poderá receber de 3 a 10 anos de prisão
Um membro do Congresso Nacional Popular da China ou informa que penas de prisão de três a 10 anos serão dadas sob a nova legislação de segurança nacional que visa Hong Kong.
Tam Yiu-chung, falou à mídia local após participar da última sessão do Comitê Permanente do Congresso Nacional Popular da China. Ele é o único membro do comitê de Hong Kong.
Tam disse que uma pena de três anos será para delitos menores, e para outros atos criminosos, de cinco a 10 anos será proferida.
A mídia estatal chinesa informou, anteriormente, que o governo chinês deverá estabelecer um escritório de segurança nacional em Hong Kong para fazer cumprir a nova legislação.
A agência de notícias Xinhua informou que o escritório poderá exercer jurisdição sobre um número mínimo de casos criminais que comprometam a segurança nacional em circunstâncias específicas.
Tam disse que o exercício da jurisdição pode acontecer a pedido do Chefe do Executivo de Hong Kong em casos extremos, como a guerra.
- Hida realiza tradição de primavera com retorno das carpas - 5 de abril de 2026 4:41 pm
- Rede japonesa de yakitori abre primeira unidade no Vietnã - 5 de abril de 2026 4:35 pm
- EUA resgatam segundo aviador em solo inimigo no Irã - 5 de abril de 2026 4:28 pm






















