Passageiros retornando aos aeroportos e estações de trem no Japão
As pessoas estão retornando aos aeroportos e estações de trem no Japão, pois o governo suspendeu as restrições de viagens entre províncias na sexta-feira.
No aeroporto de Haneda, em Tóquio, muitos empresários e famílias foram atendidos em um terminal doméstico.
Um homem, na casa dos 50 anos, estava voando para a província de Shimane, oeste do Japão, a negócios e para ver sua mãe. Ele disse que não tinha certeza se era uma boa idéia viajar, mas que tinha que trabalhar e que tomaria precauções.
Outro homem na casa dos 50 e sua esposa foram para Okinawa, no sul do Japão, para ver o filho. Disseram que tiveram sorte de terem as restrições suspensas no dia da partida, e que continuariam usando máscaras e se absteriam de sair assim que chegassem.
As companhias aéreas aumentaram seus voos desde que o estado de emergência do Japão foi suspenso no final do mês passado.
A Japan Airlines informa que o número diário de passageiros no terminal, nesta semana, ultrapassou 5.000. Isso é quase quatro vezes o número durante o estado de emergência.
Enquanto isso, o número de usuários do trem bala Shinkansen na estação de Tóquio, nesta sexta-feira (19), parecia ter diminuído em relação aos anos anteriores.
Um funcionário da estação disse que o pessoal espera aliviar as preocupações dos passageiros tomando medidas anti-infecciosas completas.
Os funcionários da Central Japan Railway Company têm desinfetado as máquinas de bilhetes diariamente e folhas plásticas estão no local nas bilheterias desde meados de abril para evitar a exposição a gotículas no ar. A empresa também melhorou a ventilação do trem bala Tokaido para refrescar o ar dentro dos vagões a cada seis a oito minutos.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am