19 C
Kóka
quarta-feira, 6 agosto, 2025 7:53: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Pandemia do coronavírus chinês está em aceleração diz OMS

A Organização Mundial de Saúde - OMS, alertou que a pandemia global do coronavírus está se acelerando, com mais de 150.000 novos casos relatados em um único dia.

Pandemia do coronavírus chinês está em aceleração diz OMS

A Organização Mundial de Saúde – OMS, alertou que a pandemia global do coronavírus está se acelerando, com mais de 150.000 novos casos relatados em um único dia.

O Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, realizou um briefing virtual em Genebra nesta sexta-feira(19).

Tedros disse que o número de novos casos na quinta-feira foi o maior em um único dia, e que o mundo está em uma nova e perigosa fase.

Ele disse que quase metade dos novos casos relatados eram das Américas, com grandes números também no Sul da Ásia e no Oriente Médio. Ele exortou as pessoas a manter o distanciamento social e permanecer vigilantes.

O sábado marca o Dia Mundial do Refugiado das Nações Unidas.

Tedros disse que os refugiados estão em risco porque muitas vezes têm acesso limitado ao abrigo, à água e aos serviços de saúde.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img