Países da União Européia começam a reabrir fronteiras
Países da União Européia começaram a flexibilizar as restrições de viagem dentro do bloco após três meses de fechamento de fronteiras devido ao surto de coronavírus chinês. Com os casos em queda, os países pretendem apoiar a indústria do turismo antes da temporada de verão.
A França começou a permitir a entrada de quase todas as nações da União Européia na segunda-feira (15).
No aeroporto Charles de Gaulle, um casal francês, que se dirigia para a cidade italiana de Veneza disse que finalmente conseguiram fazer a viagem planejada em abril.
Uma mulher da cidade alemã de Berlim disse que veio ver seu namorado pela primeira vez em dois meses. Ela disse que eles costumavam se encontrar a cada duas semanas, mas não puderam por muito tempo, devido ao coronavírus chinês. Ela disse que havia esperado muito tempo para vê-lo.
A Bélgica também aliviou as restrições de viagem na segunda-feira (15), e a Alemanha e algumas outras nações vão aliviá-los na terça-feira.
Enquanto isso, a Espanha está mantendo um período de quarentena de duas semanas para todas as chegadas do exterior. Espera-se que o país abra sua fronteira no domingo.
A UE propõe que os membros abram suas fronteiras em fases para países fora do bloco a partir de 1º de julho.
Mas é incerto se o turismo voltará aos níveis anteriores em meio à preocupação com uma segunda onda de infecções por coronavírus.
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
- Coalizão no Japão aprova diretrizes de reforma tributária - 20 de dezembro de 2025 4:04 am

