OPEP manterá a produção de petróleo reduzida
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo – OPEP, a Rússia e os países produtores de petróleo aliados concordaram em prorrogar seu corte de produção de quase 10% do fornecimento global de petróleo até o final de julho.
Quando a demanda por petróleo caiu devido à pandemia do coronavírus chinês, os países decidiram reduzir a produção de petróleo bruto em 9,7 milhões de barris por dia para os meses de maio e junho.
Os preços do petróleo, que atingiram recordes de baixa, mostraram uma melhora como resultado da redução da oferta.
Mas os países produtores de petróleo concordaram em manter o corte de produção por mais um mês, durante uma videoconferência no sábado (6).
Eles concordaram com uma redução menor de 7,7 milhões de barris por dia, a partir de agosto.
Os produtores de petróleo esperam manter os preços com a redução da oferta, mas alguns países têm produzido além das cotas e o estoque extra permanece no mercado.
Embora as atividades econômicas globais estejam voltando lentamente, o medo de um ressurgimento do surto do vírus permanece. Levará tempo até que a demanda por petróleo retorne e não está claro se o acordo aliviará o excesso de oferta.
- Eleições na Moldova ocorrem com calma e alta participação apesar da campanha de desinformação por parte da Rússia - 29 de setembro de 2025 12:10 am
- Rússia lança ataque aéreo em larga escala contra a Ucrânia - 29 de setembro de 2025 12:08 am
- Paciente relata avanços com terapia de células-tronco no Japão - 29 de setembro de 2025 12:06 am