OMS constata que portadores assintomáticos não disseminam coronavírus
A Organização Mundial da Saúde está lançando dúvidas sobre essa a transmissão por portadores assintomáticos do coronavírus chinês, constatando que embora a disseminação assintomática possa ocorrer, não é a principal forma de transmissão do vírus, relata a CNBC.
“Pelos dados que temos, parece ser incomum que uma pessoa assintomática transmita de fato para um indivíduo secundário”, disse a Dra. Maria Van Kerkhove, chefe da unidade de doenças emergentes e zoonoses da OMS.
“É muito raro”, disse ela nesta terça-feira (9), em uma coletiva de imprensa na sede da agência das Nações Unidas em Genebra.
Ela pediu aos governos que se concentrem em detectar e isolar as pessoas infectadas com sintomas e rastrear qualquer pessoa que elas contactarem.
Van Kerkhove disse que mais dados precisam estar certos sobre se o coronavírus pode ou não se espalhar amplamente através de portadores assintomáticos.
Mas pesquisadores ao redor do mundo que estão rastreando contatos “não estão encontrando transmissão secundária” por portadores assintomáticos.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

