O Japão oferecerá mais de $650 milhões para apoiar a tecnologia 5G
O governo japonês planeja fornecer mais de 650 milhões de dólares a fabricantes domésticos de eletrônicos e operadoras de telecomunicações para apoiar o desenvolvimento de tecnologias para redes celulares 5G e pós 5G.
Especialistas dizem que estas tecnologias têm muitas aplicações potenciais além da comunicação telefônica e de dados, incluindo veículos de auto-propução e a automação de fabricas.
Fontes afirmam que o governo japonês decidiu utilizar mais de um bilhão de dólares reservados para a “New Energy and Industrial Technology Development Organization” no orçamento extra para o ano fiscal de 2019.
A NEC, Fujitsu e Rakuten Mobile estão entre as empresas que receberão apoio financeiro para desenvolver redes centrais e estabelecer estações base.
As fontes também dizem que o governo pretende apoiar as empresas japonesas a alcançarem seus rivais estrangeiros, incluindo o gigante tecnológico chinês Huawei, em tecnologias 5G. Outro fator por trás da decisão é a redução do risco de vazamento de informações com tecnologias importadas.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















