Não há necessidade imediata de um novo estado de emergência diz Suga
Suga Yoshihide, Secretário Chefe de Gabinete do Japão, diz que o governo não tem planos de declarar, imediatamente, um estado de emergência novamente, apesar do aumento de novos casos do coronavírus chinês em Tóquio.
Suga disse aos repórteres, nesta segunda-feira (29), que as recentes confirmações de novos casos em certos patamares, principalmente em Tóquio, são o resultado de testes aprimorados daqueles que entraram em contato próximo com pessoas infectadas.
Tóquio relatou 60 novos casos neste domingo, (28), o maior número diário para a capital desde que o estado de emergência foi totalmente levantado, em 25 de maio. Cerca de 100 casos foram confirmados, diariamente, em todo o país nos últimos dias.
Suga disse que a situação não justifica a declaração imediata de outro estado de emergência ou pedir às pessoas que se abstenham de viajar através das fronteiras das províncias.
Ele disse que o governo tentará evitar a propagação do vírus, permitindo que as atividades sociais e econômicas continuem, mantendo uma estreita cooperação com os governos locais e monitorando a situação da infecção em cada região.
Perguntado sobre as perspectivas para o verão, Suga disse que o coronavírus se espalhou no Oriente Médio e em outras regiões com temperaturas elevadas. Ele também disse que ainda não se chegou a um consenso sobre se as temperaturas de verão irão retardar a transmissão do vírus.
Suga acrescentou que o governo fará o máximo para se preparar para uma possível segunda onda de infecções.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am