Não há necessidade de declarar emergência novamente diz Nishimura
O ministro japonês encarregado da resposta ao coronavírus chinês sugeriu que não há necessidade de declarar estado de emergência uma segunda vez.
Nishimura Yasutoshi falou aos repórteres neste domingo (28), um dia depois que o governo metropolitano relatou 57 novos casos de infecção. Isso é o máximo desde que todo o estado de emergência em todo o país foi levantado no mês passado.
Houve mais de 100 novos casos em todo o país na sexta-feira, e mais de 90 no sábado.
Nishimura disse que está desconfiado de infecções que se espalham de Tóquio para suas prefeituras vizinhas.
Ele disse que o governo está analisando dados de cada prefeitura para identificar ligações em novos casos entre regiões, e possíveis infecções de grupo.
Nishimura observou que por enquanto o governo não tem nenhum plano para declarar o estado de emergência. Ele acrescentou que o sistema médico é mais do que capaz de lidar com todos os pacientes com coronavírus chinês.
- Japão amplia subsídio para conter alta dos combustíveis - 20 de junho de 2025 10:02 am
- Onda de calor no Japão faz uma vítima fatal e 100 internados - 20 de junho de 2025 9:58 am
- Putin e Xi condenam ações de Israel e pedem contenção - 20 de junho de 2025 9:52 am