Ministro visita funcionários da ANA que fazem vestimentas médicas
O ministro responsável pela resposta contra o coronavírus chines, agradeceu aos funcionários da All Nippon Airways – ANA, por ajudar na confecção de vestimentas médicas.
O ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi, visitou uma instalação de treinamento da ANA em Tóquio, nesta segunda-feira (1º). A ANA Holdings começou a apoiar um fabricante de equipamentos médicos no mês passado.
O pessoal da indústria aeronáutica tem, atualmente, uma carga de trabalho reduzida, já que os aviões continuam parados devido à pandemia do coronavírus chinês.
Nishimura observou os funcionários costurando as vestimentas e inspecionando os produtos acabados. Ele expressou seus agradecimentos, dizendo que o trabalho deles está salvando muitas vidas.
O ministro disse aos repórteres que a luta contra o vírus chinês pode ser prolongada, por isso há necessidade de produzir os equipamentos e suprimentos médicos necessários no Japão.
Ele disse que há também uma necessidade de diversificação para fortalecer as cadeias de suprimentos nacionais, em vez de depender da China.
Ele acrescentou que o ponto não é promover uma política protecionista, mas fortalecer o sistema global de livre comércio para que ele se torne mais flexível.
Nishimura expressou a disponibilidade do Japão para iniciar discussões com membros-chave do acordo de livre comércio da Parceria Trans-Pacífico, incluindo Austrália e Nova Zelândia, dizendo que eles têm conseguido conter o vírus dentro de seus países.
- França inicia recrutamento para novo serviço militar voluntário - 13 de janeiro de 2026 11:59 pm
- Ex-presidentes do Fed condenam investigação criminal contra Powell - 13 de janeiro de 2026 11:30 pm
- Koizumi pede união no Indo-Pacífico contra intimidações - 13 de janeiro de 2026 11:17 pm
















