Mais de 100 novos casos de coronavírus chinês relatados no Japão
Novos casos de coronavírus estão, novamente, aumentando no Japão, inclusive entre jovens adultos. A contagem diária do país ultrapassou 100 nesta sexta-feira (26) pela primeira vez desde o início de maio.
Mais da metade dos casos ocorreram em Tóquio. Confirmaram-se 54 infecções, marcando a segunda vez que o número ultrapassou 50 esta semana.
A tendência recente está no mesmo nível dos números de casos anteriores a suspensão do estado de emergência nacional, há um mês.
A metrópole diz que três quartos das pessoas que acabaram de ser confirmadas como portadoras do vírus chinês têm menos de 40 anos.
A Prefeitura de Tokushima, no oeste do Japão, viu sua primeira infecção em meses, em uma mulher na casa dos 20 anos. As autoridades não sabem quando ela foi infectada, mas dizem que recentemente visitou um clube noturno em Osaka. Agora eles estão testando seus contatos próximos.
O governador de Tokushima, Iizumi Kamon, diz: “Isto pode se espalhar ou se desenvolver em um grupo. Eu instruí as autoridades locais para criarem um sistema para que pudéssemos tomar as medidas apropriadas”.
Ao todo, mais de 18.300 pessoas testaram positivo em todo o país. Mais de 970 pessoas já morreram.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am