Japoneses no exterior enfrentam problemas financeiros em meio a uma pandemia
Uma pesquisa constatou que muitos japoneses que vivem no exterior estão sendo severamente afetados pela pandemia do coronavírus chinês.
Uma empresa japonesa, a Locotabi, realizou uma pesquisa no início deste mês com cerca de 44.000 japoneses que vivem no exterior e estão registrados na empresa como guias locais. Um total de 2.155 pessoas de 94 países e territórios responderam.
A pesquisa constatou que quase metade dos entrevistados viu sua renda cair. Vinte e quatro por cento disseram que a proporção da queda foi de 50 por cento ou mais, enquanto 11,6 por cento disseram que sua renda havia caído de 20 a 50 por cento.
A proporção de pessoas que relataram uma queda de renda de 50% ou mais foi a maior entre os trabalhadores da indústria do turismo, com 56%, seguida por 39% na indústria do entretenimento e 34% no setor de serviços.
Mais da metade dos que vivem na América do Norte e Oceania disseram ter recebido indenização das autoridades locais. No entanto, 69% dos que vivem na Ásia disseram que não vêem perspectivas de ajuda governamental.
Alguns dos entrevistados disseram que não têm nenhuma renda e têm dificuldade para pagar as refeições. Outros disseram que terão de se candidatar à assistência social.
A empresa diz que a pesquisa constatou que muitos japoneses estão em dificuldades terríveis e que a situação pode piorar e os japoneses que estão lutando em outros países devem receber ajuda.
O Ministério das Relações Exteriores diz que cerca de 1,39 milhão de japoneses vivem fora do Japão, mas não investigou como eles estão sendo afetados pela pandemia.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















