3.1 C
Kóka
segunda-feira, 1 dezembro, 2025 7:08: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão quer liderar declaração do G7 sobre Honk Kong diz Abe

O primeiro-ministro japonês, Sinzo Abe, disse que o Japão desempenhará um papel de liderança no Grupo das Sete Potências Econômicas - G7, emitindo uma declaração sobre Hong Kong.

spot_img

Rússia eleva taxa de veículos importados

Ataque a petroleiros russos no Mar Negro

Incêndio em Hong Kong deixa 146 mortos

Japão quer liderar declaração do G7 sobre Honk Kong diz Abe

O primeiro-ministro japonês, Sinzo Abe, disse que o Japão desempenhará um papel de liderança no Grupo das Sete Potências Econômicas – G7, emitindo uma declaração sobre Hong Kong.

Abe disse na Dieta, nesta quarta-feira (10), que o Japão expressou preocupação com os acontecimentos em Hong Kong, após a decisão da China de introduzir legislação de segurança nacional destinada a reprimir os manifestantes pr´0-democracia no território.

Ele disse que o Japão trabalhará com os outros membros do G7 para emitir uma declaração sobre a manutenção do “um país, dois sistemas” para Hong Kong, com o entendimento de que o grupo tem o dever de liderar a opinião pública mundial.

Referindo-se à proibição da entrada de estrangeiros para frear a propagação do coronavírus chinês, Abe disse que o governo está, atualmente, se comunicando com vários países.

Ele disse que o governo irá considerar cuidadosamente a reabertura gradual do Japão aos viajantes estrangeiros, e também sistemas de checagem de saúde para as chegadas e o acompanhamento das mesmas após sua entrada no país.

O ministro das Relações Exteriores, Motegi Toshimitsu, disse que a proibição de entrada será facilitada a partir dos países onde o coronavírus foi colocado sob controle. Ele disse que a China não é um candidato neste momento.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img