Japão proíbe a entrada de mais 18 países
O Japão pretende proibir a entrada de cidadãos estrangeiros de outros 18 países na luta contra a pandemia do coronavírus chinês.
Os países, incluindo Cuba e o Líbano, serão acrescentados à lista de proibição de entrada do Japão. A adição ampliará a lista de 111 países e territórios, como os Estados Unidos, Brasil e Rússia, para 129.
O ministro japonês das Relações Exteriores, Motegi Toshimitsu, disse aos repórteres nesta sexta-feira (5), que o governo implementará a expansão “no momento apropriado”.
Este plano foi divulgado quando Tóquio elevou o alerta de doenças infecciosas para os países ao nível 3, o que significa que os cidadãos japoneses são aconselhados a não viajar para lá.
O governo está considerando flexibilizar a proibição de entrada para a Tailândia, Austrália, e duas outras nações.
Motegi disse que é extremamente importante equilibrar as medidas para combater as infecções e reiniciar a atividade econômica. Ele também disse que o governo está considerando medidas adequadas sobre testes de vírus, quarentena e outras questões.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am