Japão e Vietnã flexibilizam restrições mútuas de entrada
Japão e Vietnã estão na fase final das negociações para flexibilizar as restrições de entrada do coronavírus chinês e retomar as viagens dos cidadãos um do outro, de forma limitada.
O Japão permitirá primeiro a entrada de empresários e estagiários técnicos. O objetivo é retomar as viagens já no final de junho.
Fontes do governo dizem que as infecções pelo coronavírus chinês no Vietnã estão sob controle e as empresas japonesas estão pedindo um reinício antecipado das viagens com o país do sudeste asiático.
Os viajantes ao Japão terão que fazer um teste negativo para o coronavírus chinês antes de sua partida e fazer outro teste quando aterrissarem no Japão. Eles também serão obrigados a apresentar um itinerário de seus planos de viagem enquanto estiverem no Japão.
O governo diz que os empresários do Japão, provavelmente, começarão a viajar para o Vietnã já no final de junho, enquanto o calendário para os vietnamitas começarem a entrar no Japão ainda está na mesa de negociações.
O Japão também está realizando consultas com a Tailândia, Austrália e Nova Zelândia sobre a flexibilização das restrições de viagem. As conversas com a Tailândia estão progredindo, mas a Austrália e a Nova Zelândia estão cautelosas em aceitar visitantes japoneses em uma fase inicial.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















