Irmã do ditador Kim Jong un ameaça a Coreia do Sul com ação militar
A irmã mais nova do ditador norte-coreano, Kim Jong Un, disse que seu país demolirá o escritório de ligação inter-coreano e dará mais um passo contra a Coreia do Sul que poderia envolver militares.
Kim Yo Jong emitiu um comunicado neste sábado (13), que disse ter instruído os oficiais a realizarem a próxima ação, exercendo seu poder autorizado pelo líder Kim.
O comunicado disse que a Coreia do Sul verá um cenário trágico com a completa demolição do gabinete de ligação num futuro próximo.
Ela classificou a Coreia do Sul como “inimiga” e disse que está na hora de fazer uma ruptura com o Sul e que o Estado-Maior do Exército do Norte terá o direito de tomar a próxima ação.
Pyongyang ficou irritada com panfletos criticando Kim Jong Un, que desertores na Coreia do Sul conseguiram passar pela fronteira no mês passado.
Pyongyang criticou Seul por ter ignorado o ato. Ele cortou todas as linhas de comunicação com a Coreia do Sul.
O governo do presidente sul-coreano Moon Jae-in está assumindo uma posição conciliatória em relação à Coreia do Norte. Mas espera-se que as relações inter-coreanas se deteriorem, pois o Norte mantém uma posição de linha dura contra o Sul.
- Mais de 7 mil professores tiram licença por saúde mental no Japão - 22 de dezembro de 2025 11:26 pm
- Confrontos entre Tailândia e Camboja deixam milhares deslocados - 22 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Polícia de Hong Kong prende 15 por roubo de ¥1 bilhão - 22 de dezembro de 2025 10:56 pm
















