Índice Nikkei dispara mais de 1.000 pontos
A cotação das ações na Bolsa de Valores de Tóquio voltou a disparar nesta terça-feira (16), após três dias de negociação de quedas.
O índice Nikkei terminou o dia acima de 1.051 pontos do fechamento da segunda-feira em 22.582, marcando o terceiro maior ganho diário do ano.
O índice TOPIX mais amplo subiu 62 pontos para 1.593.
Os investidores foram animados pelas notícias de que a administração americana do presidente Donald Trump está preparando um plano de infraestrutura de grande escala para ajudar a impulsionar a economia. Outro fator é a decisão do Banco do Japão de expandir para mais de um trilhão de dólares seu programa de apoio ao financiamento corporativo.
Um analista de mercado diz que os investidores correram para comprar ações de volta depois que o índice Nikkei perdeu mais de 1.500 pontos nos três dias de negociação anteriores.
O analista adverte que os preços das ações provavelmente permanecerão instáveis devido aos receios persistentes sobre uma segunda onda de infecções por coronavírus no Japão e em outros países, onde as atividades econômicas foram retomadas.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















