Governo de Tóquio focará em casos da vida noturna na cidade
O ministro japonês responsável pela resposta do país ao vírus chinês e a governadora de Tóquio concordaram em cooperar nas medidas para conter a tendência de aumento das infecções nos distritos noturnos da capital.
Nishimura Yasutoshi e a governadora de Tóquio, Koike Yuriko, reuniram-se no domingo (14). O prefeito de Shinjuku, Tóquio, Yoshizumi Kenichi, participou da reunião. Shinjuku é o berço do distrito de Kabukicho e de outros centros de vida noturna.
A reunião aconteceu um dia depois que as autoridades divulgaram diretrizes para prevenir infecções em restaurantes e empresas de entretenimento onde funcionários e clientes estão em contato próximo.
Os três concordaram em trabalhar para implementar as diretrizes nas áreas da vida noturna de Tóquio, uma vez que as infecções nesses locais estão aumentando. Eles decidiram fornecer informações aos clientes dos estabelecimentos onde os casos foram detectados. O pessoal também será solicitado a submeter-se a testes PCR para o vírus.
Nishimura disse posteriormente aos repórteres que espera que as medidas se tornem um modelo para as outras regiões de Tóquio e para as principais cidades do Japão.
Tóquio relatou 47 novos casos no domingo. Esta é a primeira vez, desde 5 de maio, que a contagem diária na capital passou de 40 casos.
Nishimura disse que vê o número como um bom sinal, pois mostra que as empresas de entretenimento estão testando mais seus funcionários.
Ele acrescentou que a última onda não vai mudar o plano do governo de passar para a próxima fase de flexibilização das restrições sociais e econômicas no dia 19 de junho.
- Mais de 7 mil professores tiram licença por saúde mental no Japão - 22 de dezembro de 2025 11:26 pm
- Confrontos entre Tailândia e Camboja deixam milhares deslocados - 22 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Polícia de Hong Kong prende 15 por roubo de ¥1 bilhão - 22 de dezembro de 2025 10:56 pm
















