França oferecerá grande suporte financeiro em apoio à indústria aeronáutica
O governo francês anunciou um grande pacote de apoio financeiro para a indústria da aviação, que foi duramente atingida pela pandemia do coronavírus chinês.
O ministro da Fazenda, Bruno Le Maire, disse aos repórteres nesta terça-feira (9), que o governo injetará 15 bilhões de euros, ou cerca de 17 bilhões de dólares, na indústria.
Sob o plano de resgate, o governo ajudará a financiar o desenvolvimento de aeronaves com menor emissão de dióxido de carbono para aumentar a competitividade da indústria.
Para acelerar o desenvolvimento, o governo planeja disponibilizar cerca de 1,5 bilhão de euros, ou aproximadamente 1,7 bilhão de dólares em três anos.
O plano também inclui um fundo financiado conjuntamente pelo governo e pelos principais fabricantes para apoiar os fornecedores de peças por meio de investimento de capital.
O plano estipula que o governo fará algumas encomendas de aeronaves para as forças armadas.
Le Maire disse que se o governo não intervir agora, cerca um terço dos empregos no setor poderá ser perdido. Ele pediu que o público entenda a necessidade de um grande apoio financeiro para a indústria aeronáutica.
A indústria aeronáutica vem sofrendo em meio à propagação do coronavírus. A Airbus registrou perda líquida no primeiro trimestre do ano.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am