Fortes chuvas atingem o sudoeste do Japão
Chuvas torrenciais atingiram o sudoeste do Japão. As autoridades meteorológicas estão alertando para possíveis deslizamentos de terra e enchentes na região.
A Agência Meteorológica disse que o ar úmido estava fluindo em direção à frente da chuva, criando condições atmosféricas instáveis sobre o norte de Kyushu e trazendo nuvens de chuva para a área.
A agência disse que 181 milímetros de chuva caíram durante um período de três horas às 6:50 da manhã na cidade de Sasebo, na província de Nagasaki. Isso é um recorde para a cidade.
As autoridades emitiram ordens de evacuação para os moradores das regiões central e norte da cidade de Sasebo, devido ao alto risco de enchentes.
A agência meteorológica adverte que nas 24 horas até sexta-feira, espera-se uma chuva de até 180 milímetros no norte de Kyushu e de 100 milímetros na região de Chugoku.
Também diz que são esperados mais de 30 milímetros de chuva em amplas áreas desde a região de Hokuriku até o leste do Japão.
- Mercado matinal de Aomori volta a receber público após alerta sísmico - 21 de dezembro de 2025 10:28 pm
- Mortandade de ostras em Hiroshima ameaça pesca local - 21 de dezembro de 2025 10:23 pm
- Idoso é encontrado morto perto de urso preso em armadilha em Miyagi - 21 de dezembro de 2025 10:15 pm
















