21 C
Kóka
quinta-feira, 3 julho, 2025 11:45: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

EUA respeitarão a decisão do Japão sobre o Sistema de Defesa Aegis Ashore

Um alto funcionário da defesa norte-americana sugeriu que os Estados Unidos esperarão para ver o que o Japão decide fazer com seu plano, suspenso, para implantar o sistema de defesa antimíssil Aegis Ashore.

EUA respeitarão a decisão do Japão sobre o Sistema de Defesa Aegis Ashore

Um alto funcionário da defesa norte-americana sugeriu que os Estados Unidos esperarão para ver o que o Japão decide fazer com seu plano, suspenso, para implantar o sistema de defesa antimíssil Aegis Ashore.

O Japão anunciou na semana passada que irá parar a implantação do sistema Aegis Ashore, fabricado pelos EUA. Ele citou a necessidade de reformular o míssil interceptor para garantir o pouso seguro de seu propulsor de mísseis.

Em um discurso online na terça-feira (23), o diretor da Agência de Defesa de Mísseis dos EUA, Jon Hill, disse que o Japão está tentando decidir o que fazer a nível de Conselho de Segurança Nacional.

Ele disse que quem esteve envolvido em projetos de construção militar compreende as sensibilidades das comunidades locais, por isso ele deseja respeitar a decisão do governo japonês.

Hill disse que conversará, nesta quarta-feira (24), com o chefe da agência de aquisições do Ministério da Defesa Japonês, Takeda Hirofumi.

Ele informou que dirá a Takeda que “nós vamos nos inclinar e dar todo o apoio e ajuda que você precisar para tomar a decisão que precisa tomar”. Ele acrescentou que “existem opções lá fora”.

As conversas entre o Japão e os EUA devem cobrir vários tópicos, incluindo o que fazer com um contrato no valor de 180 bilhões de ienes, ou cerca de 1,7 bilhões de dólares, que eles assinaram para o sistema Aegis Ashore.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img