Empresas criam máscaras faciais resfriadas
No Japão, o uso da máscara tornou-se comum durante a crise do coronavírus chinês. Mas à medida que o verão se aproxima, aumenta a preocupação de que as máscaras possam aumentar o risco de insolação, o que leva os fabricantes a conceberem algumas alternativas mais frescas.
Nesta quarta-feira (10), Tóquio registrou suas temperaturas mais altas do ano até o momento. Mais de 10 pessoas foram levadas ao hospital com suspeita de insolação.
A fabricante de bens de consumo, Iris Ohyama, está tentando desenvolver uma máscara que seja adequada para os meses de verão. As fibras do filtro são projetadas para permitir a entrada de mais ar, o que impede que o rosto fique muito quente.
A empresa diz que reduz pela metade o aumento da temperatura em relação ao uso de uma máscara normal.
A fabricante de artigos esportivos Yonex também desenvolveu uma máscara que é projetada para dissipar o calor. Ela é feita com os mesmos materiais utilizados na confecção de roupas esportivas da empresa.
O varejista Aoki está vendendo uma gama de máscaras que visam oferecer melhor ventilação, mantendo o usuário livre de suor. A empresa redirecionou algumas das técnicas que utiliza para a confecção de ternos masculinos.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am