Ícone do site Radio Shiga

Dieta aprova segundo orçamento suplementar

Dieta aprova segundo orçamento suplementar

Legisladores japoneses aprovaram um segundo orçamento suplementar para atenuar o impacto econômico da pandemia do coronavírus chinês.

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto nesta sexta-feira (12). O pacote tem um valor recorde de 31,9 trilhões de ienes, ou quase 300 bilhões de dólares.

Ele inclui um programa para ajudar as empresas, duramente atingidas, a pagar seus aluguéis, e subsídios para melhorar os benefícios para os funcionários afetados pela pandemia.

Em reunião do comitê de orçamento da Câmara Alta, o primeiro-ministro Shinzo Abe disse: “O governo está criando planos para estimular a demanda turística. Espero que a grande alocação para subsídios locais no segundo orçamento suplementar ajude as economias regionais a se recuperarem”.

Abe acrescentou que o governo também está considerando o apoio ao setor de artes e cultura.

O Japão já teve mais de 17 mil casos confirmados de infecção por coronavírus chinês, quase um terço dos quais em Tóquio. Mais de 900 pessoas já morreram.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile