Cyberattack na Honda ainda afeta a produção
Honda Motor informa que a produção continua paralisada em uma de suas fábricas nos Estados Unidos devido a um ciberataque na rede interna de computadores da empresa.
O ciberataque causou um problema com a rede na segunda-feira (8), afetando a produção e os embarques nas fábricas da montadora no Japão e no exterior.
A Honda disse que um sistema de controle de produção em sua fábrica principal no estado norte-americano de Ohio foi infectado por um vírus.
A empresa diz que as operações permanecem suspensas nesta quarta-feira (10) devido à falha do sistema causada pela infecção e que está trabalhando para retomar as operações esta semana.
Os embarques já foram retomados nas fábricas da Honda no Japão e as restrições de acesso à rede de computadores foram levantadas.
A Honda está investigando o ciberataque depois que confirmou a infecção pelo vírus em alguns computadores.
Há três anos, a empresa foi atingida por um ataque cibernético em sua fábrica na província de Saitama, no leste do Japão.
- Preço alto faz mercado japonês reduzir compra de arroz novo - 18 de outubro de 2025 12:42 am
- Chiquinha Gonzaga inspira em edição especial do programa O Sul em Cima 31/2025 na Rádio Shiga - 18 de outubro de 2025 12:34 am
- Japão prende líder de grupo de golpes baseado no Camboja - 18 de outubro de 2025 12:26 am