Coreia do Norte se recusa a atender chamadas da Coreia do Sul
A Coreia do Norte, aparentemente, cortou todas as linhas de comunicação com a Coreia do Sul.
O Ministério da Unificação da Coreia do Sul disse que a Coreia do Norte não respondeu às ligações telefônicas feitas pelo Sul através do escritório de ligação inter-coreano no meio-dia de terça-feira (9).
Isto ocorreu depois que o Norte anunciou, no início do dia, que estava cortando todos os canais de comunicação com a Coreia do Sul.
Pyongyang se irritou com panfletos criticando o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, que desertores no Sul enviaram através da fronteira em 31 de maio.
Kim Yo Jong, a irmã mais nova do líder norte-coreano, disse aos oficiais superiores na terça-feira que o “todos os trabalho em direção ao Sul devem se unificar em um contra o inimigo”.
As autoridades norte-coreanas também disseram que cortar todas as linhas de comunicação “seria o primeiro passo” e sugeriram a possibilidade de medidas adicionais.
A Coreia do Sul considera que as linhas de comunicação entre os dois países devem ser mantidas de acordo com os tratados inter-coreanos.
A agência sul-coreana Yonhap News Agency diz que o fim do relacionamento inter-coreano pode se transformar em um conflito.
- Japão e Belize firmam compromisso por ordem global baseada em regras - 5 de agosto de 2025 3:13 am
- Junta de Mianmar intensifica bombardeios após suspender emergência - 5 de agosto de 2025 2:23 am
- Tailândia e Camboja debatem monitoramento da trégua - 5 de agosto de 2025 1:49 am