Coreia do Norte reforça a “opção final” como dissuasão de guerra
Uma agência afiliada ao Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte divulgou um documento justificando a política militar do país em relação aos Estados Unidos.
O Instituto para o Desarmamento e Paz publicou o documento nesta quinta-feira (25), 70º aniversário do início da Guerra da Coreia.
Segundo o documento, os EUA têm mantido uma “política hostil” e “ameaças nucleares sem fim” em relação à Coreia do Norte. Diz que o fortalecimento da dissuasão de guerra do país é a “opção final” para Pyongyang.
O documento diz que os EUA implantaram o sistema de defesa antimísseis THAAD na Coreia do Sul e está “liberando abertamente sua má intenção de implantar mísseis de alcance intermediário” em áreas próximas à Coreia do Norte.
O documento diz que os movimentos militares dos EUA destinados a “conter a China e a Rússia estão destinados a crescer mais acentuadamente com o passar do tempo”.
O documento adverte que sob estas circunstâncias, “não há garantia” de que uma Segunda Guerra da Coréia possa ser evitada.
- Washington inicia Festival Nacional das Cerejeiras - 23 de março de 2026 12:25 am
- Rússia propõe cessar partilha de inteligência com o Irã - 22 de março de 2026 3:49 pm
- Irã liberta cidadão japonês após meses de detenção - 22 de março de 2026 3:26 pm






















