Coreia do Norte pronta para enviar panfletos anti-Seul através da fronteira
O jornal do partido norte-coreano, Rodong Sinmun, disse que o país está pronto para enviar 12 milhões de folhetos de propaganda para a Coreia do Sul em resposta a uma campanha similar realizada por um grupo de desertores no Sul.
O jornal disse, nesta segunda-feira (22), que mais de 3.000 balões também foram preparados para a campanha e que o tempo para retaliação está se aproximando.
Diz que experimentar como é doloroso e irritante ser alvo de panfletos fará a Coreia do Sul se livrar de seu “mau hábito”.
A Coreia do Norte reagiu com indignação depois que desertores norte-coreanos na Coreia do Sul enviaram panfletos criticando o ditador Kim Jong Un através da fronteira em 31 de maio.
Na semana passada, a Coreia do Norte demoliu um escritório de ligação com o Sul na cidade fronteiriça de Kaesong. O país também ameaçou enviar tropas para uma zona turística desenvolvida como parte de projetos conjuntos inter-coreanos.
No sábado (20), o Rodong Sinmun trazia uma imagem mostrando pontas de cigarro espalhadas sobre um folheto com o rosto do presidente sul-coreano, Moon Jae-in.
A Coreia do Norte criticou o Sul por comportamento subserviente em relação aos Estados Unidos, que continua a manter sanções econômicas contra o Norte.
- Autoridades investigam assessor próximo de Zelenskyy - 29 de novembro de 2025 3:03 am
- Louvre aumenta ingresso para visitantes estrangeiros - 29 de novembro de 2025 2:58 am
- Japão destina verba recorde para controle de ursos - 29 de novembro de 2025 2:54 am

