Coreia do Norte ameaça enviar tropas para a Zona Desmilitarizada
O exército da Coreia do Norte informa que está revendo um plano de ação para reentrar na zona desmilitarizada, na fronteira com a Coreia do Sul.
O Estado-Maior do Exército Popular da Coreia, ou KPA, emitiu um comunicado através do jornal do Partido dos Trabalhadores, Rodong Sinmun, e outros meios de comunicação social nesta terça-feira (16).
O KPA está estudando um plano de ação para o seu exército reentrar na zona, que foi desmilitarizada sob o acordo Norte-Sul. Inclui planos para transformar a linha de frente em uma fortaleza e aumentar ainda mais a vigilância militar sobre o Sul.
O comunicado diz que o KPA irá mapear esses planos de ação militar e espera receber aprovação da Comissão Militar Central.
O movimento parece ser parte dos esforços de Pyongyang para pressionar Seul sobre panfletos criticando o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, que desertores no Sul enviaram através da fronteira no final do mês passado.
Pyongyang também avisou, na semana passada, que demolirá o gabinete de ligação inter-coreano.
- Cerejeiras em flor encantam visitantes em Kamakura - 4 de abril de 2026 11:36 pm
- Shizuoka realiza primeiros leilões de camarão sakura - 4 de abril de 2026 11:31 pm
- Segundo navio ligado ao Japão cruza o Estreito de Ormuz - 4 de abril de 2026 11:24 pm






















