Companhias aéreas japonesas aumentam voos temporários de carga
As companhias aéreas japonesas planejam aumentar consideravelmente os voos temporários de carga este mês em uma ampla gama de rotas para a Ásia, Estados Unidos, Europa e outros lugares.
A decisão ocorre quando as fábricas de todo o mundo retomam as operações, aumentando a demanda pelo transporte aéreo de produtos, tais como peças de veículos e semicondutores.
A demanda também vem crescendo para o transporte de suprimentos médicos, incluindo máscaras faciais e medicamentos.
A All Nippon Airways – ANA, utilizará aviões de carga para cerca de 440 vôos temporários em junho, o maior número mensal registrado.
A maioria dos voos de passageiros da ANA, cujas aeronaves também podem transportar carga, continuam suspensos por causa da pandemia de coronavírus chinês.
A companhia aérea utilizará aviões de passageiros para cerca de 400 vôos somente de carga em junho, após iniciar o serviço em abril.
A Japan Airlines não possui jatos utilizados exclusivamente para voos de carga, mas utilizará aviões de passageiros para cerca de 1.200 voos somente de carga neste mês.
A companhia aérea low-cost da JAL, Zipair Tokyo, lançou nesta quarta-feira (3), seu primeiro vôo somente de carga entre Bangkok e o Aeroporto Narita, próximo a Tóquio.
A companhia aérea de baixo custo originalmente programou seu primeiro vôo de passageiros para o mês passado, mas o adiou em meio à pandemia do vírus chinês.
As transportadoras japonesas dizem que vão considerar operar mais vôos de carga não regular, dependendo da demanda futura por transporte aéreo de carga.
- Governador de Fukui renuncia após acusações de assédio - 26 de novembro de 2025 12:24 am
- Agência Meteorológica do Japão alerta para novos tremores em Kyushu - 25 de novembro de 2025 11:53 pm
- Malásia proibirá que menores de 16 acessem redes sociais - 25 de novembro de 2025 11:42 pm
















