Cidade de Nova York inicia segunda fase de reabertura da economia
Após quase três meses de bloqueio do coronavírus chinês, a cidade de Nova York, a parte mais atingida dos Estados Unidos, passou para sua segunda fase de reabertura das atividades econômicas.
Na segunda-feira (22), os restaurantes foram autorizados a reabrir o serviço ao ar livre, entre outros estabelecimentos.
Um restaurante em Manhattan voltou a abrir suas portas, com mesas de calçada – espaçadas a quase dois metros de distância uma das outras.
Uma cliente disse que está feliz por almoçar em seu restaurante favorito.
Os playgrounds também foram reabertos. Os pais e seus filhos usando máscaras faciais foram vistos brincando no Central Park.
A cidade estima que a última mudança enviará até 300.000 pessoas de volta ao trabalho. As autoridades continuarão a monitorar a situação da infecção na cidade com um olhar atento para permitir a reabertura de cinemas e restaurantes para retomar as refeições internas.
Mas algumas empresas optaram por permanecer fechadas na segunda-feira, dizendo que é preciso mais tempo para implementar medidas para proteger clientes e funcionários contra o vírus chinês.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am