China reinicia exposição de veículos
Uma exposição de veículos teve início no sul da China após eventos similares em todo o país no início deste mês. Todos os olhares estão voltados para ver se o maior mercado automobilístico do mundo pode se recuperar das conseqüências da pandemia do coronavírus chinês.
Mais de 50 marcas, nacionais e internacionais, estão exibindo seus últimos SUVs e outros veículos no evento que começou nesta sexta-feira (5), na cidade de Foshan, província de Guangdong.
Entre os participantes estão joint ventures locais de montadoras japonesas como a Toyota Motor, Nissan e Honda.
Desde o início deste mês, foram retomadas as feiras de automóveis em toda a China, inclusive nas províncias de Shandong e Shaanxi.
Os governos locais criaram incentivos para encorajar a compra de automóveis, incluindo assistência financeira aos residentes, substituindo seus carros antigos por novos.
No local, os organizadores procuraram focar a atenção nas ofertas através de uma cerimônia de apresentação dos compradores com subsídios, e outros eventos.
As vendas de veículos novos na China cresceram mais de 4% em abril em relação a um ano antes. Foi o primeiro aumento desse tipo em 22 meses.
Um funcionário de uma empresa participante, a Guangqi Honda Automobile, disse que um número crescente de pessoas está comprando veículos para evitar o transporte público, por medo de infecção. As vendas adicionais oficiais são incentivadas pelos subsídios do governo e outras medidas.
- Macron se reúne com Trump e Zelenskyy antes de evento em Paris - 8 de dezembro de 2024 5:22 am
- Árvore de Natal é iluminada em Kyiv com esperança de paz - 8 de dezembro de 2024 5:15 am
- Tribunal dos EUA mantém lei para banir TikTok em 2024 - 8 de dezembro de 2024 5:09 am