Após ameaça de Pyongyang, Coreia do Sul diz “estar preparada para qualquer situação com a Coreia do Norte”
A Coreia do Sul afirma que seus militares estão prontos para responder a quaisquer situações que envolvam a Coreia do Norte. Pyongyang ameaçou tomar medidas militares contra o Sul por causa de panfletos criticando o ditador norte-coreano.
O Ministério da Defesa da Coreia do Sul fez o anúncio neste domingo (14), acrescentando que está acompanhando de perto os movimentos militares do Norte.
O ministério também exortou Pyongyang a cumprir um acordo inter-coreano de 2018, no qual os dois países concordaram em buscar um alívio das tensões militares.
No sábado, Kim Yo Jong, a irmã mais nova do ditador norte-coreano Kim Jong Un, criticou fortemente o Sul por permitir que os desertores norte-coreanos enviassem folhetos anti-Pyongyang através da fronteira em 31 de maio.
Ela também ameaçou demolir um escritório de ligação inter-coreano e levantou a possibilidade de uma ação militar contra o Sul.
Sua declaração levou a administração do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, a convocar uma reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional no início da manhã de domingo.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















